sexta-feira, 30 de maio de 2014

Acusado de mandar matar vereador de Analândia pega 18 anos de prisão

Sexta, 30 Maio 2014 05:24
Escrito por  Jeferson Vieira

Luiz Carlos Perin foi condenado a 18 anos e 8 meses de prisão, em regime fechado, por ser o mandante do assassinato do vereador Evaldo José Nalin, em outubro de 2010, em Analândia. A sentença foi anunciada no início da noite desta quinta-feira, 29, pelo juiz de Itirapina, Felippe Rosa Pereira.
 
Perin compareceu ao Fórum de Itirapina e deve ser levado para um presídio da região. O advogado de defesa, Arlindo Basílio, vai recorrer da decisão.
Julgamento: A audiência começou às 9h e foram ouvidas cinco testemunhas de defesa, três de acusação e sete jurados participam do processo.
O caso: O vereador Evaldo José Nalin (DEM) foi morto a tiros, em casa, em outubro de 2010. Luiz Carlos Perin ficou seis meses preso, mas foi solto em abril de 2012. Ele também é acusado de intimidar testemunhas do caso.
Durante a investigação a polícia afirmou que o assassinato teve motivação política, já que o vereador dizia que recebia ameaças depois de ter feito denúncias de irregularidades na Prefeitura.
O suspeito do assassinato, André Picante, morreu em janeiro de 2011, após ser atropelado por um carro em uma rodovia próxima a Carapicuíba, na região metropolitana da capital paulista.
Perin foi acusado de mandar matar o vereador, trabalhava como professor de educação física na Prefeitura, chegou a pedir afastamento do cargo por dois anos em 18 de fevereiro de 2013, quase um mês depois de ter sido expedida ordem para a prisão dele. Em outubro do ano passado, ele foi exonerado do cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!