quarta-feira, 25 de julho de 2012

Obra paralizada em Analândia !

 Após dois anos de paralização as obras da cobertura do calçadão de Analândia estão recomeçando !
 As obras foram paralizadas pois o que estava sendo executado estava em desacordo com o projeto !
Fotos das estacas, estas estavam em desacordo com o projeto anterior !
Na época em maio de 2010 a Ong Amasa apontou irregularidades e as obras foram paralizadas !
Esperamos que agora o projeto seja executado de forma correta !

quinta-feira, 19 de julho de 2012

O Bom exemplo de Realeza-PR !


No dia 17 de julho passado a AMARRIBO BRASIL visitou a cidade de Realeza no Paraná. A visita tinha dois propósitos: retribuir a visita feita pelo Prefeito Eduardo Gaievski(foto), durante a comemoração do XIIº Encontro de Filhos e Amigos de Ribeirão Bonito em julho de 2011 e conhecer o que aconteceu em Realeza após dois mandatos onde foi desenvolvida uma administração honesta, transparente e progressista na cidade.

O Prefeito Eduardo Gaievski conheceu a AMARRIBO através de nosso conterrâneo Juca Varella de quem recebeu um exemplar do livro “O Combate a Corrupção nas Prefeituras do Brasil”, o qual foi adotado como cartilha para sua administração. O resultado foi surpreendente e foi o que vimos em Realeza.
Realeza é um município com quase 17.000 habitantes sendo 12.000 moradores da cidade. No último orçamento realizado (aproximadamente 21 milhões de reais), constam recursos de 23 % aplicado para a saúde, 25,5% aplicado na Educação e do total do orçamento, menos de 50 % é destinado aos gastos com o pessoal - cerca de 500 funcionários. O número de projetos apresentados pela administração, para captação de recursos é enorme o que proporciona investimentos públicos importantes e fundamentais para cidade. A administração de Realeza é uma verdadeira fábrica de projetos para o município, conseguindo desta forma recursos dos governos federal e estadual que transformam a cidade.
Em Realeza tudo foi pensado. Existe um plano diretor que disciplina o crescimento urbano, e para todas as áreas existe um programa específico. Na educação são 13 unidades entre escolas municipais e estaduais além das creches e centros de convivência de jovens, na saúde oito unidades de atendimento (nove médicos contratados pela Prefeitura), segurança com câmeras instaladas nas áreas estratégicas da cidade, lixo com coleta seletiva, 100% de água tratada e, 70% de esgoto tratado nas casas, distrito industrial, incentivo a criação de empregos com a instalação de indústrias, lazer para os idosos, centro cultural, apoio a agricultura familiar, parques e jardins bem cuidados, enfim para o que for questionado se encontra uma resposta satisfatória.
No apoio à agricultura se ressalta o grande progresso na produção de leite que hoje atinge o total de 60.000 litros por dia e que é industrializado na própria região e também ao apoio à instalação de muitas granjas para aves de corte que são uma parceria com a iniciativa privada.
E para completar, o fato do Prefeito ter conseguido a instalação em Realeza do Campus da Universidade Federal do Sudoeste do Paraná com inicialmente os cursos de Veterinária e Nutrição Humana. Este campus (já em construção) que ocupa uma área contigua a cidade de 130 hectares que será proximamente inaugurado representa uma conquista inestimável para a cidade e que certamente ira mudar o seu destino para sempre. É um investimento final de 100 milhões de reais, com uma população de centenas de professores e milhares de estudantes, com consequências importantes para a economia, prestigio e desenvolvimento da toda região.
Estas são as marcas de um governo que disse não a corrupção, não ao clientelismo, e disse sim a competência, a transparência e a eficiência.
Chamou-nos a atenção dois fatos interessantes. Um deles é que em todas as repartições públicas, desde escolas, postos de saúde, hospital, oficinas, etc..., tem um grande cartaz afixado onde está exposto o número do telefone celular do Prefeito Eduardo. O outro fato é que um painel com o demonstrativo completo com os principais itens de receita e despesas do município que está fixado na principal praça da cidade. Além disso, é publicado mensalmente no site da cidade um demonstrativo das contas da Prefeitura, bastante completo via internet.
O que precisamos é multiplicar o exemplo de Realeza pelo Brasil afora o que só poderá ser feito com pessoas que sigam o comportamento e com o exemplo de Eduardo Gaievski.
Leo Torresan e Guilherme Haehling

A verdade é necessária !

Em Gálatas 4- 16 está escrito :

"Tornei-me, porventura, vosso inimigo, por vos dizer a verdade ?"

Galatas 5 -1

"Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão ."


Liberdade e Verdade é o que todos precisam  em Analândia !


quinta-feira, 12 de julho de 2012

UBS de Analândia sofre de doença crônica: falta de médico


       Ontem, 11/07, várias mães retornaram para casa com suas crianças sem atendimento por falta de médico pediatra na Unidade Básica de Saúde de Analândia. Passava das 9 horas quando uma atendente avisou que o Dr. Bandeira não iria comparecer, por causa de compromisso na Academia da Força Aérea, em Pirassununga. O Dr. Valter Maisano também não estava presente.

            Hoje, 12/07, Dr. Baneira e Dr. Valter Maisano também não foram à UBS. Lá estavam apenas o Dr. Roberto Carlos e o Dr. Euclides.

            Na recepção, uma mãe informou que recentemente precisou esperar quatro horas para fazer um exame de raios x em sua filha. Revoltada com a demora ela protestou. Foi denunciada à justiça e teve que pagar uma cesta básica como pena. Outra paciente relatou que foi deixada numa sala tomando soro, sem a assistência de ninguém. O soro acabou e ela mesma precisou retirar a agulha do braço.

            Outro paciente disse que teve apêndice supurado perfurado e demoraram a diagnosticar o problema. Relatou que toda vez que comparecia à UBS lhe aplicavam remédio para aliviar a dor e o mandavam de volta para casa. Isso quase lhe custou a vida. Depois de várias idas e vindas foi encaminhado para cirurgia e agora passa bem.

E a Reciclagem em Analândia ?

Cidade limpa não é a que mais se limpa, mas a que menos se suja. O mesmo ocorre com relação ao meio ambiente. De nada adianta plantarmos árvores, tratarmos esgotos, economizarmos água, se continuamos agredindo o meio ambiente de outras formas plenamente evitáveis.

Sérgio Valdnei esta preocupado! Sérgio trabalha reaproveitamento de materiais recicláveis. Mas, às vezes, precisar entrar na caçamba de lixo para separar o que é reciclável do que não é. Um trabalho penoso, e perigoso, que só é necessário porque a população ainda não introjetou em seu comportamento e em sua rotina o bom hábito de separar o lixo úmido do seco, o material orgânico do inorgânico.

A população pode colaborar mais nesse sentido. E deve fazê-lo, se não por nós mesmos, para que possamos deixar um meio ambiente minimamente preservado para as atuais e futuras gerações. Todos só temos a ganhar com isso.


Vamos contribuir, não descartem material em local inadequado, o correto é separar o material plastico, metal e papel e colocar em sacos separados para  a coleta!


Jogar o lixo na beira das estradas e dos rios também é um hábito ruim. As enxurradas acabam por levá-los para o leito, prejudicando a qualidade das águas tanto para consumo humano quanto animal.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

FISCALIZAÇÃO! Praça central de Analândia apresenta deterioração menos de um mês depois de inaugurada

A Equipe do Blog Unidos por Analândia visitou a obra da praça central de Analândia, onde foi gasto R$ 990.000 .  A obra foi inaugurada no dia 17.06.2012 e a ferrugem já está por todo lado. Ano que vem vão pedir dinheiro para reformá-la. 


 Observamos ferrugens nas ferragens do parquinho, parte da alvenaria quebrada !



 É inaceitável aceitar obras recém-inauguradas com defeitos como estes !


O Teto do Coreto, a tinta encobriu a ferrugem, mas não escondeu totalmente as marcas da ferrugem !

segunda-feira, 9 de julho de 2012

UNIDOS POR ANALÂNDIA SEMPRE!!!

1 ano e 9 meses sem Nalin ! Você sempre será lembrado !

Última foto tirada do nosso estimado vereador Nalin, exatamente 5 dias antes de ser violentamente executado em sua casa com 7 tiros.





Vocês se lembram desse dia? Pois nós nos lembramos bem!
Essas fotos foram tiradas no dia 04/10/2010 nas eleições presidenciais!
A população saiu às ruas para comemorar a derrubada do candidato Lobbe Neto. 
O povo de Analândia ganhou muito com isso! Um apoio a menos aos corruptos da nossa cidade!
Observem bem as fotos, nesse mesmo dia, nosso saudoso vereador Nalin se declarava totalmente a favor do fim da corrupção da nossa cidade e declarou em público que lutaria com toda a força para que nossa cidade tivesse a paz retomada.
Infelizmente ele não teve tempo para colocar isso em prática. Na mesma semana, no sábado, 09 de outubro de 2010, dois homens invadiram sua casa e o executaram com 7 tiros, encerrando a vida de um homem digno e que realmente queria o bem pra Analândia!
O suspeito de ser um dos mandantes do crime, ficou preso por cerca de 5 meses e hoje responde o processo em liberdade!
Todos sabemos que o motivo do crime foi político, e os verdadeiros culpados, por isso estamos aqui hoje, fazendo essa matéria, lembrando que há exatamente 1 anos e 9 meses um homem que denunciou várias fraudes na prefeitura da nossa cidade pagou um  preço muito alto por nós e devemos lutar para que a morte dele não tenha sido em vão!
É ano de eleição!!! Temos pessoas em nossa cidade capazes de lutar e enfrentar a batalha que está apenas começando!!! Estamos cada vez mais fortalecidos pelas pessoas de bem e pelo povo que quer o bem comum, um bem maior que podemos ter, a LIBERDADE de um povo! Um povo cansado de ver crimes acontecendo e permanecendo impunes! Um povo cansado de ver sua terra se acabando por ganância e poder! 
É desse povo que nos orgulhamos sempre! É nesse povo que acreditamos! E é esse povo que vai mudar o rumo da história de Analândia esse ano!
UNIDOS POR UMA CIDADE MELHOR!!!
UNIDOS PELA LIBERDADE!!!
UNIDOS PELA JUSTIÇA!!!
UNIDOS POR ANALÂNDIA SEMPRE!!!

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Que coisa feia !

                                             A prefeitura esta descartando lixo e entulho na Rua 6 com avenida 5 , as margens do Rio !
                                     
                                          O descarte de entulho e lixo deve  seguir critérios, deve ter local adequado para separação,  triagem e possível reutilização sendo  encaminhamento para o destino ecologicamente correto, nunca as margens de rios. É uma agressão ao meio ambiente e a população !

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Corinthians 2 x 0 Boca Juniors Final

 CORINTHIANS! SHEIK DECIDE CONTRA O BOCA E A LIBERTADORES É ALVINEGRA

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Caso Gera Samba !


Despacho Proferido
1. A SERVENTIA devera: a) responder o e-mail de fls. 251/252 informando que o contratante teria sido DULLAN PROMOCOES ARTISTICAS E REPRESENTACOES LTDA, de Ribeirao Preto - SP, que por sua vez foi contratada pela PREFEITURA DE ANALANDIA; b) encaminhar com sucesso os documentos que a destinatária nao conseguiu ler (se o caso, por fax). 2. Fls. 230/230. O art. 407, paragrafo unico do CPC aplica-se perfeitamente ao caso, e concretiza o dever constitucional de o processo possuir meios que garantam a celeridade de sua tramitacao (art. 5º, LXXVIII, CF). Assim, ao reu JOSE ROBERTO PERIN decido que podera arrolar somente 03 testemunhas para a prova do fato concernente ao ponto controvertido “houve o show?” e 03 para a prova do fato referente ao ponto controvertido “qual o prejuizo do erario caso nao tenha havido”, e concedo-lhe o prazo de 05 dias para apresentar o rol nos autos fazendo a separacao por fato. Se apos a instrucao constatar-se que nao foi obedecida essa div isao, incorrera em litigancia de ma-fe na forma do art. 14, IV do CPC, com as sancoes do art. 18 do mesmo diploma. 3. Int.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Todos por Analândia !

Justiça e Paz.   Este é o lema da Oposição em Analândia !


 A convenção reuniu duas coligações e seis partidos politicos e serão lançados 36 candidatos a vereador !
 Para prefeito Rogério Ulsor e Vice Jairo Mascia !